Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Masculino Mensagens : 5
Pontos : 9
Igreja : Igreja Ortodoxa Tabe
Data de inscrição : 19/12/2014
Idade : 45
Cidade/Estado : Brasília-DF
Ver perfil do usuáriohttp://asetimatrombeta.blogspot.com.br/

Tu crês nos profetas?

em Qua Abr 29, 2015 8:07 pm
Essa pergunta, apesar de ser simplória para muitos, tem uma enorme e gritante importância para o cristão. O anticristo tem seus falsos profetas trabalhando arduamente e a cada dia mais se multiplica o número de falsos cristos e falsos profetas, principalmente nos países desorganizados e hereges. Paulo perguntou para o rei Agripa:

Crês tu nos profetas, ó rei Agripa? Bem sei que crês.
E disse Agripa a Paulo: Por pouco me queres persuadir a que me faça cristão!Atos 26:27,28[/b]

Como os falsos profetas agem abertamente e tem o apoio dos profanos, então pouco se conhece dos verdadeiros, que por vontade divina se mantem de forma discreta e levando a Palavra de Deus aos que vão herdar a vida eterna.

Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.
Perfeito serás, como o Senhor teu Deus.
Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal coisa.
O Senhor teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;

Deuteronômio 18:9-15

Hebreus 13.8
avatar
Administrador
Masculino Mensagens : 6
Pontos : 11
Igreja : .
Data de inscrição : 28/11/2014
Cidade/Estado : MT
Ver perfil do usuáriohttp://debatecruzado.forumeiros.com

Re: Tu crês nos profetas?

em Seg Maio 18, 2015 1:53 am
.

Tenho experiencias horríveis acerca de profetas.
Masculino Mensagens : 5
Pontos : 9
Igreja : Igreja Ortodoxa Tabe
Data de inscrição : 19/12/2014
Idade : 45
Cidade/Estado : Brasília-DF
Ver perfil do usuáriohttp://asetimatrombeta.blogspot.com.br/

Re: Tu crês nos profetas?

em Sex Jul 03, 2015 8:42 pm
Na verdade, irmão, assim como os filhos da escrava são mais do que os da livre, o número de falsos profetas é alarmante. Mas para o cristão ortodoxo, profeta é um dom de Deus dado aos homens para que se manifeste no meio deles e conforme Efésios 4.11 e 1 Coríntios 14.32 e 37, Deus tem seus profetas, mas nem todos que tem dons são profetas:

E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?
Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?
Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.
1 Coríntios 12:28-31

Todos os dons dados na igreja, desde apóstolo, profeta, pastor, evangelista, mestre, de cura ou de línguas, etc são dons de Deus. É Deus e somente Deus quem usa o homem para exercer esses ofícios, que são da ordem de Melquisedeque.

Jesus é profeta, pastor, apostolo, etc.. e ele se manifesta no homem através da sua palavra, podendo usar um homem por um momento, certo tempo ou a vida toda, dependendo da atuação que esteja fazendo em cada geração. Nenhum homem ou mulher pode se intitular ser alguma coisa se não for chamado por Deus e mesmo que se intitule ser algo, tem que ser original, dado por Deus para a honra e glória de Deus, caso contrário será um falso, ainda que tenha o dom verdadeiro como Balaão, Jesabel e outros que fizeram escolhas conforme o espírito que habitava neles.

Um profeta é sempre um sinal para o povo de Deus, não para que o homem que está sendo usado seja adorado, mas uma vindicação de que Deus está no meio do seu povo, dando-lhes os sinais inerentes a fé que uma vez lhes foi dada. Ao contrário do que muitos pensam, um profeta não vem para fazer adivinhações, agoureiros, prognósticos ou coisas do gênero, mas para denunciar o desvio do povo e revelar os segredos dos seus corações conforme o Espírito Santo lhes vai revelando. Um profeta é um homem que vê o que está oculto. Antigamente era chamado de vidente, como citou Samuel:

(Antigamente em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente; porque ao profeta de hoje, antigamente se chamava vidente). 1 Samuel 9:9

Jesus disse que uma geração má pede um sinal mas o único que lhes seria dado seria UM PROFETA, pois o profeta é levantado por Deus para denunciar o pecado do povo e alertar os filhos de Deus sobre o juízo. Conforme a necessidade de cada geração, Deus dá-lhes um sinal, como nos dias de Noé, que teve um profeta ou como nos dias de João Batista, que não fez nenhum outro sinal, senão anunciar a vinda do Messias. Assim como PASTOR é um ofício de Jesus na Terra, através de pregadores, o profeta também é um ofício de Deus que é vindicado pela Bíblia.

Conteúdo patrocinado

Re: Tu crês nos profetas?

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum